Alguns erros comuns de Maquiagem
A gente gosta de ver as pessoas no melhor do potencial delas.
Por isso muitas vezes ficamos tensas quando vemos alguém,celebridade ou anônimo, escorregando no look ou na maquiagem. No caso da maquiagem, o pior é que muitos desses erros são hábitos comuns de nós brasileiras, ou quem sabe em mais lugares do mundo. Geralmente pecamos pelo exagero em alguns quesitos.
Por isso, resolvemos listar alguns erros recorrentes que cometemos na hora do pincel.
O corretivo claro demais, ou o “efeito panda invertido”, é um problema comum na nossa maquiagem. Se a função dele corrigir, então não vai igualar se for de outra cor.
Um fator agravante é que costumamos carregar no blush, o que realça a diferença de tons.
Nem na propaganda do Touche éclat essa área destoa tanto…
O ideal é usar um tom bem próximo da sua pele mesmo ao contrário do que fez Monique Alfradique.
Peaches Gedolf trocou o vidro da base com o de pancake. Fato é que a base não muda a cor da pele de ninguém. Então passar base mais clara ou mais escura só deixa a pessoa mascarada. Ainda evidencia que a base está ali, sendo que o propósito é deixá-la o mais imperceptível possível. Muitas meninas compram base na cor errada porque nos ensinaram a testar no antebraço, mas é pra testar no rosto mesmo!
Meu Deus! Essa foto da Catherine Zeta-Jones é a versão mais extrema do bronzer excessivo. Se for pra passar o pó brozeador no rosto todo a gente recomenda que antes de mais nada ele seja opaco. Mesmo assim é pra passar uma pincelada leve nas áreas mais salientes do rosto, onde o sol bateria normalmente e incluir pescoço e colo. O bronzer é só pra dar uma carinha mais verão. A versão com reflexos preferimos que fique restrita à têmporas e à parte externa das maçãs.
Essa foto da Christina Aguilera mostra a vários defeitos que uma maquiagem pode ter! Mas escolhemos pra ilustrar o exagero bizarro nas bochechas. “Blush” quer dizer ruborizar, então na hora de passar o produto, uma boa medida é ver até onde o seu rubor iria. A grande maioria de nós brasileiras é viciada em blush e geralmente carregamos demais. Deve ser por causa do clima e do litoral extenso, mas temos que moderar!
Maíra Cardi do BBB9 escorregou na sombra (e na ausência de sutiã com malha fina também, mas isso não vem ao caso). A sombra até à sobrancelha é um problema de proporções mundiais. Tem gente que dá aula ensinando a fazer isso. Pode ser a nossa opinião, a gente acha muito feio, sobretudo porque é muito artificial. O truque de colocar uma sombra clarinha rente à sobrancelha pra levantar continua valendo, mas ela não precisa se unir à pálpebra.