quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Os hits de beleza da Semana de Moda de NY

A Semana de Moda de Nova York chega ao fim nesta quinta (16) e além das roupas criadas por alguns dos mais importantes estilistas do mundo, suas passarelas levantaram algumas ideias de beleza que podem ser facilmente adaptadas para o dia-a-dia.
Escolhi selecionou alguns desses hits de beleza para você se inspirar:
O maquiador James Kaliardos criou uma cor de batom única para o desfile de Diane Von Furstenberg: um pink aberto, vibrante e completamente opaco. Para chegar nessa cor, o beauty artist utilizou um lápis labial da M.A.C (MAC Pro Chromagraphic Pencil na cor Processed Magenta) e depois aplicou um pigmento em pó solto (também M.A.C) na cor Magenta Madness

Formas de usar cores nos olhos
Se você é daquelas que não dispensa uma boa paleta de sombras coloridas, saiba que a temporada de moda traz ideias interessantes para aproveitar esses tons. No desfile da coleção de Victoria Beckham, as modelos tiveram a pálpebra toda pintada de roxo (de um quarteto da Lancôme), em tom único, desde o cantinho interno até o limite da sobrancelha - uma forma ousada para quem segura o visual. Outra ideia vem da passarela de Yigal Azrouël que - numa proposta parecida com a do desfile da Colcci no SPFW Verão 2011 - trouxe as modelos com um traço de delineador largo e deslocado para cima do côncavo. 
A sombra opaca amarela, que já é hit no universo da beleza, apareceu no desfile de Peter Som - para reproduzir, experimente usar uma sombra neste tom e aplicá-la com um pincel úmido, a técnica faz com que a cor se destaque e tenha maior durabilidade.
A volta das fivelas de cabelos
As fivelas andaram um tempo esquecidas no fundo das gavetas. Mas, nesta edição da NYFW, voltaram finalizando rabos de cavalo (Prabal Gurung), prendendo franjas lateralmente (Rodarte) e como complemento do coque torcido do desfile de Cynthia Rowley.


Volumes e texturas levadas ao extremo por Marc Jacobs
Para os desfiles de Marc Jacobs (Marc by Marc Jacobs e Marc Jacobs) na semana de moda nova-iorquina, o hairstylist Guido Palau buscou referências dos anos 70 e mostrou nas passarelas cabelões frizados e extremamente volumosos. Na vida real, você não precisa sair por aí com uma reprodução fiel do visual, mas serve como inspiração para deixar a chapinha de lado por uns dias.

Um comentário: